Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória |
Depois de avançar às semifinais do Campeonato Baiano após cinco anos de jejum, o Vitória agora está empenhado em garantir a classificação ao mata-mata da Copa do Nordeste. Mas, antes, precisará figurar dentro do G4. Para isso, vai contar com a força da própria torcida no Barradão, onde enfrentará o Itabaiana, nesta quarta-feira (6), às 19h, pela 5º rodada do regional.
Com apenas um resultado positivo na competição, o Leão está na 6ª posição do Grupo A, a dois pontos do Botafogo-PB, 4º colocado. Se garantir a vitória, a equipe comandada por Léo Condé chegará aos 8 pontos e, a depender de outros resultados, pode até mesmo terminar a rodada na 2ª colocação.
Com o cenário em mente, o Condé desconversou sobre a possibilidade de poupar atletas diante do Itabaiana, e afirmou que iria avaliar a condição de cada jogador. Vale lembrar que, no domingo (10), o time disputa a partida de ida da semifinal do Baianão, contra o Barcelona de Ilhéus.
“A gente quer subir na tabela de classificação. Mas é claro que, com uma semifinal muito próxima, a gente tem que ter cuidado com alguns atletas que vão fazer os três jogos”, falou Condé.
Dentro da Copa do Nordeste, o Barradão foi responsável por 80% dos pontos conquistados pelo clube. No entanto, já se passaram 25 dias desde a última vez que a equipe saiu de campo vitoriosa na competição. O único resultado positivo aconteceu contra o ABC, pela 2º rodada do torneio estadual.
Desde então, o rubro-negro foi derrotado pela Juazeirense, por 2×0, no estádio Adauto Morais, e empatou dentro de casa com o Náutico, por 1×1. Na ocasião, o Vitória perdia até os acréscimos, até que Daniel Jr marcou um golaço de fora da área.
O objetivo é aproveitar o embalo das últimas duas partidas para seguir vencendo e passar para a próxima fase do Nordestão. Somente os quatro melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final.
Para isso, o técnico Léo Condé contará com os retornos do zagueiro Camutanga, recuperado da virose que o afastou do jogo em Ilhéus, no domingo passado (3), e o atacante Iury Castilho, que se machucou no clássico Ba-Vi. Já o goleiro Lucas Arcanjo, cujo pai morreu no domingo (3) e foi sepultado na segunda-feira (4), segue de fora das atividades no clube.
O zagueiro Reynaldo, recém-contratado, já entrou no Boletim Informativo Diário (BID) e está à disposição do comandante. No entanto, a tendência é que ele ainda espere um pouco para estrear com a camisa do time. Vale lembrar que os reforços que forem anunciados pelo clube nesta semana não poderão jogar o Campeonato Baiano. As inscrições encerraram antes da 7º rodada do estadual.
Após a vitória contra o Itabuna, que classificou a equipe para as semifinais do estadual, o Leão se reapresentou ontem e realizou trabalhos focados nas questões táticas e de bola parada.
Além da preparação física, os 23 jogadores concentrados por Léo Condé na chácara Vidigal Guimarães assistiram a um vídeo sobre o adversário sergipano.
O rival
Do outro lado do campo, o Vitória vai encontrar um adversário que não vive um bom momento no Nordestão. O Itabaiana ocupa apenas a penúltima posição do Grupo B, com três derrotas e apenas uma vitória.
No entanto, o cenário é outro quando se trata do Campeonato Sergipano. O rival do rubro-negro na partida desta quarta-feira (6) apresenta um rendimento melhor no estadual, com 12 pontos e quatro jogos de invencibilidade. Inclusive, a equipe vem de uma vitória por 1×0 contra o Confiança no domingo, em partida válida pela 7º rodada do Sergipano, que garantiu uma vaga na repescagem das semifinais do torneio.
Conteúdo Correio