Tragédia anunciada: Hotel Colombo desaba no Centro Histórico de Cachoeira

O sobrado do Colombo faz parte do conjunto tombado na cidade, desde 1943. Foto: Adriano Rivera

Por volta das 18h40 deste domingo (18), data em que Cachoeira comemora 350 anos de fundação da freguesia, ocorreu o desmoronamento das ruínas do Hotel Colombo, situado no Centro Histórico de Cachoeira. 

O desfecho já era previsto há muito tempo, devido estado de abandono, que resultou na deterioração do edifício ao longo dos anos.


O desabamento resultou na queda de escombros sobre os carros estacionados nas proximidades, porém, felizmente, não houve relatos de feridos. 

O Corpo de Bombeiros compareceu ao local para prestar assistência.


Prefeitura emitiu nota. Confira:

Ocorreu nesse domingo (18) o lamentável desabamento do antigo Hotel Colombo, localizado em nosso Centro Histórico.

É importante destacar que os proprietários foram notificados repetidas vezes sobre os riscos iminentes de desabamento, porém, infelizmente, tais advertências não foram atendidas.

Diante dessa ocorrência, a Prefeitura de Cachoeira tomou todas as medidas necessárias, acionando os órgãos competentes como Coelba, Defesa Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, SAMU, entre outros, para lidar com a situação da forma mais eficiente e segura possível.

Ressaltamos que a segurança de todos é nossa prioridade máxima e, por isso, pedimos encarecidamente que a área do desabamento seja respeitada e isolada, a fim de garantir a segurança de todos os cidadãos e profissionais envolvidos no processo de avaliação e assistência. Contamos com a colaboração de todos nesse momento delicado. 

PREFEITURA DE CACHOEIRA, TERRA MÃE DA LIBERDADE".


Com informações do Diário da Notícia 

Vídeo: Olha a Pititinga


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato