Cinco casos prováveis de mortes por dengue, incluindo a da estudante Keziane Mota dos Santos, de 17 anos, do bairro Chácara São Cosme, estão sendo investigados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), em Feira de Santana. A informação foi confirmada pela secretária Roberta Santana, na manhã desta terça-feira, 27.
Conforme a titular da pasta, os 5 óbitos do município fazem parte de um total de 18 que estão sob investigação no estado. Até o momento, 4 mortes já foram confirmadas na Bahia este ano, todas na região sudoeste.
“Nós temos 4 óbitos confirmados e 18 em investigação em todo o estado, sendo que destes, até ontem, 3 eram de Feira de Santana. O Núcleo Regional de Saúde encaminhou mais duas suspeitas de óbitos em Feira, temos agora 5, e o caso dessa adolescente de 17 anos eu já vi que está na relação”, informou.
No caso de Keziane, citado pela secretária, o Altos Papos teve acesso, em primeira mão, ao atestado de óbito da paciente emitido no último sábado, 24, pelo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Consta como causa da morte “febre hemorrágica devido ao vírus da dengue – hipotireoidismo”.
Por Taiuri Reis/Altos Papos
Foto: ACM