rédito: VICTOR FERREIRA / ECV |
Depois de se reabilitar no Campeonato Baiano, o Vitória quer fazer o mesmo na Copa do Nordeste. Cheio de moral após vencer o Ba-Vi do estadual, o primeiro da temporada, o rubro-negro recebe o Náutico, nesta quarta-feira (21), às 19h, no Barradão, pela 4ª rodada do regional.
Invicto dentro do próprio estádio há 17 jogos, o time comandado pelo técnico Léo Condé quer manter o “Corra do Barradão” no modo ON e despachar mais um adversário para voltar ao G4 do Grupo A. “O Barradão é nossa casa. Podem nos vencer, mas vão ter que suar muito. Somos muito fortes aqui”, vibrou Condé.
O time ocupa a 5ª colocação de sua chave, com quatro pontos. Os pernambucanos tem mesma pontuação, mas está na 3ª posição do Grupo B.
O Leão deixou a zona de classificação do regional após perder para a Juazeirense, por 2×0, no estádio Adauto Moraes, na rodada passada do Nordestão. Na ocasião, a equipe atuou com apenas dois titulares, o lateral esquerdo Lucas Esteves e o volante Dudu.
Dessa vez, Léo Condé não pretende poupar atletas. A ideia é vencer todos os três jogos consecutivos que o rubro-negro fará dentro de casa. Após começar a sequência cumprindo a missão, com o Ba-Vi, a maratona continuará hoje, diante do Náutico, e será finalizada no próximo domingo, com o Atlético de Alagoinhas, em partida será válida pela penúltima rodada da fase de grupos do Baianão.
“Esses dois jogos em casa é manter a base, talvez fazer uma ou outra alteração. Jogos importantes. Queremos recuperar a Copa do Nordeste e, no jogo de domingo, a gente quer encaminhar a classificação para a próxima fase [do Campeonato Baiano]”, definiu o treinador.
LUAN É RELACIONADO
A tendência é que Léo Condé mantenha a base da escalação utilizada no clássico. Isso inclui Muriel no gol e Lucas Esteves na lateral esquerda, já que Lucas Arcanjo ainda realiza tratamento no joelho e Patric Calmon segue na transição física. Iury Castilho é a exceção, vetado pelo departamento médico.
Já o banco de reservas vai ganhar nova atração. Principal contratação do Vitória para a temporada, o meia Luan foi relacionado pela primeira vez. O jogador chegou à Toca do Leão em janeiro, mas não atua desde outubro. No ano passado, Luan fez apenas cinco partidas com a camisa do Grêmio e jogou um total de 45 minutos.
“Ele chegou um pouco abaixo fisicamente. No primeiro momento, fez uma carga de trabalho baseada no aspecto físico e começou a trabalhar com a bola há 10 dias. A perspectiva que traçamos é dele participar da próxima partida, contra o Náutico. O tempo a gente ainda vai analisar, e a sequência vai depender daquilo que ele mostrar nos treinamentos e nos jogos”, avisou Condé.
O Vitória deve entrar em campo com Muriel, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dudu, Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo, Alerrandro e Iury Castilho.
Conteúdo Correio