Sucesso na década de 90, grupo musical da Bahia ficou parado por 30 anos. Marcia Short e Robson Morais assumem o comando da banda responsável por clássicos do axé music como 'Baianidade Nagô'.
A Banda Mel retorna ao cenário musical neste ano de 2024 com trios nos dois principais circuitos do no carnaval de Salvador . Marcia Short e Robson Morais, membros da segunda e mais longeva formação do grupo, comandam a banda baiana, sucesso na década de 90.
"A Banda Mel tem um legado, um repertório maravilhoso que está no afetivo de todo mundo", disse Marcia Short à TV Bahia nesta quinta-feira (1º). A cantora do grupo que ficou parado por 30 anos dá voz a uma das mais importantes canções do grupo: "Crença e Fé".
A música é sempre lembrada pelos versos "Vou dar a volta no mundo, eu vou. Vou ver o mundo girar. Mas eu só saio daqui quando o coral negro passar".
Outros sucessos, clássicos do carnaval baiano, são "Prefixo de Verão" e "Baianidade Nagô".
"A Banda Mel traz um repertório que acarinha o coração do baiano e agrada o Brasil. É o samba reggae rodando o mundo e essa oportunidade a gente está abraçando com muita alegria", acrescentou a cantora.
O público vai poder acompanhar os trios sem cordas, para o folião-pipoca, nos circuitos Dodô e Osmar. Confira as datas e horários:
Circuito Dodô (Barra-Ondina) - domingo de carnaval, 11 de fevereiro
Circuito Osmar (Campo Grande) - segunda de carnaval, 12 de fevereiro
Por G1.