A APLB-Sindicato, Cruz das Almas, e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Cruzalmenses – SINDSEMC, emitiram nesta quarta-feira uma nota de repúdio ao concurso realizado pela Prefeitura de Cruz das Almas, destinado a contratação de profissionais de diferentes áreas em regime efetivo, sob a responsabilidade do Instituto de Avaliação Nacional - IAN Concursos e Prefeitura Municipal.
Em nota, as entidades representativas "declaram repúdio devido a má-condução do certame". Segundo as denúncias, "o edital expõe uma precariedade dos salários com exigências de cumprimento de atribuições que ultrapassam e ferem a isonomia das categorias".
Segundo a Diretoria Sindical, houve relatos de problemas nas provas objetivas que ocorreram nos últimos finais de semana, como questões repetidas nas provas do turno da manhã e tarde, constatação de plágio nas questões e questões retiradas de provas aplicadas em outros municípios, além de assuntos não exigidos no edital.
As entidades apontam ainda outros problemas e irregularidades na aplicação da prova e orienta os candidatos a entrarem com recursos imediatamente. Além disso solicita aos organizadores que providencias sejam tomadas para que o certame seja preservado, evitando a anulação do concurso.
Não houve manifestação da Prefeitura de Cruz das Almas até o fechamento desta matéria.