O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, na noite desta quinta-feira (21), o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) como pré-candidato a prefeito de Salvador. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa no Palácio de Ondina.
“Quero agradecer a todos os 11 partidos que estiveram conosco, mas em especial os três partidos: PCdoB, PT e PSB. Todos eles confluíram para o nome de Geraldo Júnior, que é com quem nós vamos trilhar essa caminhada e vai dirigir conosco o projeto para gente disputar e ganhar Salvador”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
“Temos certeza que vamos fazer uma campanha como fizemos na última para o governo do estado. Uma campanha feliz, alegre, comprometida com os temas que Salvador precisa tirar de debaixo do tapete”, acrescentou o governador.
O Metro1 já tinha divulgado, no último domingo (17), que a cúpula governista havia batido o martelo e definido Geraldo Júnior como pré-candidato.
Em entrevista à Rádio Metropole no início deste mês, Geraldo Júnior defendeu ter um candidato competitivo na capital baiana diante da “sobrevida” do grupo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União). “A gente não está aqui para esconder as coisas. Nós temos que ter candidaturas competitivas, principalmente, nesses grandes centros. E vamos ter”, disse o emedebista, na ocasião.