Bacalhoada do Vasco agita cena gastronômica em Cruz das Almas



Muritibano radicado em Cruz das Almas há 57 anos, Edvandro Alves Pereira, o popular Tiba, torcedor fanático do Clube de Regatas Vasco da Gama, oferece desde 1970, o bacalhau do Vasco. São 47 anos ininterruptos oferecendo tradicionalmente a famosa iguaria num concorrido evento que reúne esportistas e diversos convidados da cidade planalto. A tradição se repetiu neste domingo, 10 de dezembro, quando foi servido mais de 70 quilos de bacalhau acompanhado de arroz branco, farofa e salada tropical, tudo preparado pela família do anfitrião e  servido gratuitamente para convidados que em sua maioria exibem as cores dos seus times favoritos.

O clima é de total confraternização. Antigos moradores da cidade, amigos da família, estudantes da UFRB, funcionários da Embrapa, autoridades políticas e diversos populares se encontram no evento que já faz parte do calendário cultural local.

Tiba atua há diversos anos como massagista  de times de futebol da cidade o que explica sua popularidade no meio futebolístico e mantém o ''Bar do Tiba' um restaurante popular que é considerado uma verdadeira galeria do futebol. Fotografias de diversos times, especialmente do Vasco, contam a história do futebol brasileiro e compõe a decoração do espaço que diariamente oferece um cardápio variado tendo a comida baiana como especialidade. Maniçoba, sarapatel, galinha caipira, rabada, feijoada, moqueca de fato, caruru e vatapá, são especialidades da casa.  Comida caseira, ambiente aconchegante e familiar que oferece comida afetiva com preço baixo.

O bar do tiba localiza-se na Rua Manoel Pedro da Silveira, n° 126, Bairro Ana Lúcia em Cruz das Almas e funciona de segunda a domingo de 11:30 às 18 horas.

#CruzDasAlmas #Recôncavo #Gastronomia #BacalhauDoVasco #BarDoTiba #Cotidiano #VascoDaGama


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato