O Projeto Circulando com as Mulheres do Samba de Roda encerra neste sábado, 11 de novembro, às 10 horas, no Centro Educacional Luiz Eduardo Magalhães em Saubara, a sua primeira turnê de apresentação do Documentário Mulheres do Samba de Roda. Após a exibição as sambadeiras participam de uma roda de conversa, realizam performance musical e exposição do livro que conta um pouco das suas histórias de vida.
O projeto circulou por diversas cidades do Recôncavo e conta com participação de 16 mestras de 15 localidades baianas (Acupe, Bom Jesus dos Pobres, Cachoeira, Camaçari, Ilha de Vera Cruz, Feira de Santana, Irará, Maragojipe, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Saubara, Simões Filho, Teodoro Sampaio, Conceição do Almeida e Cruz das Almas).
São marisqueiras, agricultoras, comerciantes. Mulheres que imprimiram sua marca na estética e na política da cultura popular do recôncavo, por meio do samba e de manifestações culturais como os ternos de reis, terno do acarajé, cheganças, maculelê, capoeira, ranchos, candomblé entre outras.
Serviço:
O quê: Circulando com as Mulheres do Samba de Roda (performance, exibição de documentário)
Dia/Hora/local: 11 de novembro, 10 h, Centro Educacional Luiz Eduardo Magalhães, Saubara
Preço: Gratuito
Mais informações: www.facebook.com/MulheresdoSambadeRoda
Tags
Saubara