Uma grande festa está marcada para comemorar o Dia do Samba, neste sábado, 2 de dezembro, a partir das 14h, no Mercado Municipal de Santo Amaro. Integra a programação apresentações de vídeos e exposições fotográficas que contam o dia a dia da comunidade santo-amarense e sua reverência ao Samba Chula, além do show de Roberto Mendes e manifestações culturais, com participações de João do Boi e os Chuleiros de São Braz.
A iniciativa faz parte do projeto “Chulas na Feira”, que tem como objetivo compartilhar e preservar a manifestação cultural que originou o samba na Bahia e no Brasil: As Chulas do Recôncavo.
Até janeiro, diversos espaços culturais do município irão abrigar diversas atividades culturais. Confira:
SEMINÁRIO - No dia 4 de dezembro, às 17h, no Solar Bijú, será realizado o Seminário “Olhares do Patrimônio: valorização e preservação do patrimônio cultural imaterial através da oralidade. Com participação de Roberto Mendes, Xavier Vatin e João Carlos Oliveira.
RECÔNCAVO EXPERIMENTAL- Encerra as atividades do dia 4 de dezembro, às 19h30, a apresentação do “Recôncavo Experimental”, na Praça da Purificação.
OFICINAS - Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, das 10h às 12h, o Solar Bijú será palco de diversas oficinas experimentais de música.
EXPOSIÇÃO - No dia 18 de janeiro, será aberta a exposição temporária “Chula: comportamento traduzido em canção”.
SERVIÇO:
02/12, às 14h – Show de Roberto Mendes e João do Boi e os Chuleiros de São Braz
04/12 – Seminário “Olhares do Patrimônio: valorização e preservação do patrimônio cultural imaterial através da oralidade” e Apresentação do Recôncavo Experimental
05, 06 e 07 – Oficinas musicais
12/01 /18 – Lançamento da Exposição “Chula: comportamento traduzido em canção.
Tags
Santo Amaro; Cultura