A viagem do ex-presidente Lula de ônibus pela região Nordeste começa no dia 17 de agosto pela Bahia. A cidade escolhida para inicio da caravana foi Salvador, onde Lula fará visita ao metrô percorrendo o trajeto Pituaçu – Lapa. Ainda na capital baiana, haverá ato político na Pupileira, lançamento do Fórum Social Mundial e do livro “O Processo Lula”, além de apresentação do Programa Brasil em Movimento. Na sexta-feira, dia 18, às 08 horas concede entrevista ao radialista Mário Kertész, na Rádio Metrópole e depois viaja até Cruz das Almas, município governado pelo PT, distante cerca de 150 km de Salvador.
Em Cruz das Almas, o ex-presidente será homenageado às 10 horas, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), criada em seu governo, onde receberá o título de Doutor Honoris Causa. Logo após, Lula deve ter um almoço com lideranças políticas da Bahia e às 14 horas participa do Festival da Juventude, na Praça Multiuso, onde fará a palestra, “Juventude e Democracia”.
Às 20 horas o presidenciável participa em São Francisco do Conde, na Câmara Municipal, de cerimônia da Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).
No sábado, dia 19 de agosto, a caravana se dirige para Feira de Santana, onde o ex-presidente participa de café da manhã com prefeitos da região e às 11 horas de ato político com entidades e trabalhadores do campo. Às14 horas se encontrará num almoço com o governador Rui Costa, onde encerra a sua agenda na Bahia. De lá, parte para Estância em Sergipe e segue viagem por mais de 30 cidades, até o dia 5 de setembro onde encerrará sua caravana em São Luiz do Maranhão.