![]() |
Foto: Reprodução |
O prefeito de Cachoeira Tato Pereira (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (21), num programa de rádio local, mudanças no seu secretariado. A pequena reforma administrativa também afeta a composição da Câmara de Vereadores. O vai e vem é uma tentativa de amenizar as críticas que sua gestão vem sofrendo e visa fortalecer sua base no legislativo municipal que apesar de ser maioria não conseguiu mostrar força durante o primeiro período legislativo.
As mudanças anunciadas foram as seguintes:
O vereador Dum Design - mais votado na ultima eleição - e Jocelmo, filho do secretário de saúde Mamede Dayube, deixam o mandato de vereador. Dum será o titular da Secretaria de Esportes, já Jocelmo que teve uma passagem pouco produtiva na Câmara, ainda não teve seu destino definido.
Para o lugar deles serão convocados os suplentes, Dira, atualmente chefe de gabinete do prefeito e Cristiano de Louro que atualmente é secretário de esportes. Ambos acumulam passagem pela Câmara e vão realizar o sonho de voltar ao legislativo através da estratégia do prefeito de se fortalecer politicamente com dois vereadores com mais experiência. Os dois são tidos como escudeiros fiéis de Tato e como preço de sua escalação terão seus mandatos monitorados de perto pelo líder político. Com isso, a zona rural ganha mais dois vereadores e Capoeiruçu ganha o terceiro vereador residente.
Na Secretaria de Agricultura Udisson Torres que na ultima gestão do atual prefeito também foi substituído, vai deixar o cargo novamente e quem assume é Wilson Lago, ex-vice prefeito nas duas últimas gestões.
Outra novidade é Zé Bulau. O Ex-vereador foi concorrente do atual prefeito na eleição majoritária do ano passado pelo PTN e foi anunciado como chefe de gabinete.
As mudanças entram em vigor a partir do dia 01 de agosto, mas gerou uma série de comentários hoje por todos os cantos da cidade e nas redes sociais.