Cruz das Almas celebra 28 anos de arraiá
Nos anos seguintes um palco maior foi montado, com a frente voltada para as principais vias do fluxo de foliões juninos e a festa foi ganhando a dimensão de espetáculo passando aos poucos, a apresentar uma abrangência regional.
Entre 1993 e 1996, a festa passou-se a chamar “Forró Na morar”. Nos anos seguintes a espetacularização e midiatização da festa foram potencializadas tornando o município um dos destinos mais procurados durante o período do São o João, já apresentado grandes atrações musicais, atraindo para cidade expressivo número de visitantes e turistas, também atraídos pela famosa guerra de espadas, cuja queima pelas ruas se transformava numa a atração à parte por promover um espetáculo de luzes e cores, porém a prática foi proibida por lei em 2011.
A partir de 2005 o São João de Cruz ganhou como tema “Arraiá da Cultura Popular”, e buscou-se valorizar manifestações culturais locais no contexto da megafesta junina.
Em 2013 o local da festa mudou de endereço, passando a ser realizada na Praça Senador Temístocles no centro comercial da cidade e esse ano o Arraiá da Cultura Popular retorna para o Parque Sumaúma com programação exclusiva de forró. Entre as atrações estão Elma Ramalho, Targino Gondim, Santana o Cantador, Adelmário Coelho, Zé Ramalho, Lucy Alves, Flávio José, Zelito Miranda, Trio Nordestino, Acarajé com Camarão e outras.
Confira a programação completa: http://www.saojoaodecruz.com.br/wp/programacao/